tem várias coisas a respeito da vida e das pessoas que me deixam louca. mas a principal delas, com certeza, é o fato de todo mundo ser tão hipócrita. o tempo inteiro.
não sou uma menina de 12 anos que faz uma lista de coisas que odeia e coloca FALSIDADE, MENTIRA E HIPOCRISIA, como se alguém gostasse dessas coisas. odiar a hipocrisia é um belo clichê e uma generalização.
mas eu penso que se uma coisa é clichê ou frequentemente generalizada, há uma droga de uma razão.
e aí está. hipocrisia. que coisa idiota.
ao escrever esse texto estou, por definição, sendo hipócrita. eu sou hipócrita. eu detesto pessoas que julgam os outros e estou aqui julgando todo mundo.
chamar alguém de hipócrita é confronta-lo com uma verdade inconveniente e obviamente ninguém gosta.
mas a questão é: eu já vi muitas vezes na minha vida a seguinte frase: SOME PEOPLE ARE GAY. GET OVER IT. okay. eu vejo o ponto. mas aí logo em seguida eu vejo as mesmas pessoas publicando fotos em que zoam os hipsters, em que zoam a galera que curte crepusculo, em que ABOMINAM quem não gosta de harry potter ou quem realmente acha que gays não deveriam se casar e sei lá mais o que.
não seria de se pensar que essas pessoas, para serem um pouco mais consistentes nas suas opiniões postem fotos por ai dizendo: SOME PEOPLE ARE HIPSTER. SOME PEOPLE LIKE TWILIGHT. SOME PEOPLE DON'T LIKE HARRY POTTER. SOME PEOPLE ARE HOMOPHOBIC.
GET THE FUCK OVER IT!
mas não. eu ainda não sei bem porque, mas está incluso na condição humana o fato de que é realmente dificil aceitar que as pessoas são como são EEEEEEEE querer loucamente que todo mundo aceite que você É como você é. todos querem desesperadamente ser únicos e diferente e especiais, mas não entendem que para isso, as pessoas tem que pensar diferente de você.
é isso que eu odeio na hipocrisia. não o ato de ser hipócrita ou pessoas hipócritas. mas o fato de todos nos o sermos e sem a menor previsão de achar um jeito de se libertar disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário